Aluna da E.E. Prof. Alice Madeira pode ser primeira são-carlense no Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília

A estudante Ana Raquel Domingos Muller, da escola Estadual Professora Alice Madeira João Francisco, localizada em Santa Eudóxia, foi pré-selecionada para participar do Parlamento Jovem Brasileiro e pode ser a primeira são-carlense a participar do programa realizado na Câmara dos Deputados em Brasília.

Para se inscrever, a aluna, que está no terceiro ano do ensino médio e mora em São Carlos, teve que criar e desenvolver um projeto de lei municipal criativo e inovador que não criasse gastos ao município.

O programa Parlamento Jovem Brasileiro foi criado em 2004 pela Câmara dos Deputados e nenhum estudante de São Carlos havia sido selecionado a participar. Caso Ana Raquel avance de fase, será a primeira representante são-carlense.

Para desenvolver o projeto, Ana Raquel conversou com alguns professores, com o vice-diretor da escola, Gilberto Egydio, e com a diretora, Ana Cláudia. Após as primeiras ideias, a aluna, junto com o vice-diretor da escola, procurou o vereador Moisés Lazarine (DEM), que estudou na mesma escola e nasceu no mesmo distrito que a estudante.

O parlamentar disse estar muito feliz por ter aconselhado e espera que Ana Raquel possa se interessar  ainda mais pela política e, quem sabe, legislar no município de São Carlos. “Seria ótimo se todos os jovens se interessassem pela política. Só assim haverá uma mudança significativa na Administração pública brasileira”, afirmou.

Moisés informou que o resultado final do Parlamento Jovem Brasileiro será divulgado no dia 14 de agosto de 2017 na página do Facebook do programa: www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro, e no site www.camara.leg.br/pjb.