Fuvest divulga relação candidato/vaga e locais de prova

A Fuvest realiza a primeira fase do vestibular da USP no dia 25 de novembro e serão 35 locais de aplicação da prova no Estado de São Paulo. Os portões serão abertos às 12h30 e o fechamento às 13 horas (horário de Brasília). A prova terá cinco horas de duração. Para consultar os locais onde as provas serão aplicadas o Vestibulando deverá acessar a  Área do Candidato neste endereço

O processo de seleção contará com 127.786 inscritos, incluindo treineiros. Para a edição Fuvest 2019, a Universidade disponibilizou 8.362 vagas distribuídas em 183 cursos de graduação.

Outras 2.785 vagas são oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O processo de ingresso por esse sistema é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Para conferir a relação candidato por vaga de todas as carreiras e modalidades, acesse este link.

Entre as novidades do vestibular Fuvest, neste ano, está a inscrição por modalidade de vagas.

Os candidatos puderam escolher uma das 106 carreiras disponíveis e optar por concorrer por vagas em Ampla Concorrência (sem exigência de nenhum pré-requisito), Escola Pública (independente da renda, tenha cursado o ensino médio em escola pública) ou Escola Pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independente da renda, tenha cursado o ensino médio em escola pública).