II Encontro de estágios nas licenciaturas

No dia 15 de outubro, São Carlos recebe o “II Encontro de estágios nas licenciaturas: novos desafios e políticas de formação de professores”, uma iniciativa do Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade, do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física (Nepef), do Centre de recherche interuniversitaire sur la formation et la profession enseignante (Crifpe) e da Diretoria de ensino DER São Carlos. O evento visa refletir sobre a formação de professores e debater sobre o estágio nas licenciaturas, considerando possíveis articulações interinstitucionais e evidenciando as práticas no âmbito das parcerias estabelecidas. Para abordar o tema, o Encontro promove as mesas-redondas intituladas “Parceria entre universidades, diretoria de ensino e escolas no estágio supervisionado para formação de professores: avanços e desafios” e “A articulação entre universidades, diretoria de ensino e escolas no estágio supervisionado: as práticas possíveis”, além de apresentação de trabalhos.

O Encontro é aberto ao público e acontece das 8h30 às 17 horas, na Escola Estadual Doutor Álvaro Guião, localizada na Avenida São Carlos, 2190, Centro, São Carlos.

Acesse o Link para inscrições.