Technovation HackDay – Meninas na Computação ICMC/USP São Carlos

No penúltimo sábado, dia 24/02, a Diretoria de Ensino de São Carlos, esteve bem representada por nossas meninas das escolas Antônio Militão de Lima, Edésio Castanho, Gabriel Felix do Amaral e Sebastião de Oliveira Rocha no Technovation HackDay.

O projeto é uma iniciativa gratuita que aconteceu no ICMC/USP-São Carlos, voltado para meninas de 10 a 18 anos, que possibilitou desenvolver um aplicativo para resolver problemas sociais.

“Quando eu cheguei na USP, fiquei muito impressionada, eu achava que era um evento pequeno, mas depois que disseram do que se tratava, fiquei impressionada. Meu grupo estava entusiasmado e cheio de ideias muito boas. Fiquei muito feliz, quando ganhamos com a melhor ideia. Foi muito gostoso participar desse evento. ” (Isabela Tassin- EE Antônio Militão de Lima) “Assim como minha amiga, eu estava um pouco ansiosa (…) a organizadora fez uma atividade para relaxar e nos enturmarmos. (…) elas nos ajudaram a montar um grupo e quando fomos para a apresentação, havia só três minutos, mas quando falaram o nome do nosso aplicativo, nem acreditei. Foi uma experiência maravilhosa. ” (Yasmim Beatriz Camargo de Oliveira-EE Antônio Militão de Lima)

 

“O evento foi muito importante incentivou-nos, nós garotas, a seguirmos a carreira na área de exatas, em especial na área de programação. Essa oportunidade proporcionou contato da nova geração de meninas com a programação, pois foi uma oportunidade de ver como os aplicativos são produzidos e que as meninas também são capazes de competir nesse mercado tanto quanto os meninos. ” (Laura Neri Thomaz da Silva- EE Edésio Castanho) “Foi uma experiência maravilhosa, uma boa oportunidade paras meninas entrarem em contato com o mundo das tecnologias e seus recursos digitais. Parabenizo o excelente desempenho dos colaboradores e profissionais do ICMC em tornar possível esse dia cheio de descobertas. ” (Fernanda Rodrigues – EE Edésio Castanho)
Alunas EE Gabriel Félix do Amaral                                                            Equipe EE Prof Sebastião Oliveira Rocha

As alunas, Bianca Gasparotto Vidal, Gabriela Vitória Teixeita de Godoy, Júlia Manuelli Pereira de Oliveira e Maria Eduarda Triques Ebert,  da Escola Estadual Gabriel Felix do Amaral também saíram encantadas com a experiência que vivenciaram. A equipe de alunas da Escola Estadual de Ensino Integral Professor Sebastião de Oliveira Rocha, de São Carlos/SP, destacou-se e ganhou em 1º lugar no desenvolvimento do aplicativo.